POLICIAL MILITAR FOI PRESO EM PARAMBU SUSPEITO DE FURTAR UMA BICICLETA E FERIR A TIROS UM CASAL
“As vítimas foram baleadas com tiros de pistola, o policial foi preso e apresentado na Delegacia de Tauá”.
O Policial Militar Juciclebson Ítalo Souza do Nascimento, “SD Ítalo” foi preso no início da manhã desta segunda-feira (02/02), suspeito de lesionar a bala duas pessoas, um homem e uma mulher na localidade de Vila Isabel, na zona rural de Parambu, divisa com o Estado do Piauí.
Ao tomar conhecimento do fato a Polícia Militar de Parambu pediu o apoio da Força Tática da 1ª CIA. do 13⁰ BPM sediado em Tauá, e segundo o que foi apurado, o soldado Ítalo estava a serviço no Posto Fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará, quando provavelmente sofreu um surto psicótico e saiu a pé pela Rodovia Federal BR-020, onde encontrou uma senhora que trafegava de bicicleta, e de arma em punho o militar exigiu que a mulher lhe entregasse a bicicleta e ao se apossar do veículo tomou rumo ignorado. Ao chegar em uma residência onde se encontrava um casal, o policial atirou contra o homem e a mulher que foram alvejados com vários disparos.
Os dois foram inicialmente socorridos para o Hospital Municipal de Parambu, Dr. Cícero Ferreira Filho, o homem identificado como Jeferson Magalhães de Freitas, permaneceu internado no hospital daquela cidade, enquanto a mulher, Lenira Alves Leandro, foi transferida para o Hospital Regional de Tauá, Dr. Alberto Feitosa Lima.
PRISÃO DO SUSPEITO
Durante as diligências, os policiais da Força Tática e do Destacamento de Parambu foram até o Posto da Sefaz, e lá encontraram o SD Ítalo que estava no alojamento e recebeu voz de prisão. A arma que ele usou foi apreendida, uma pistola Taurus modelo PT100, com três carregadores e 27 munições.
Ítalo foi conduzido a 5ª Delegacia Seccional do Interior Sul em Tauá, onde foi ouvido, mas negou as acusações, porém a mulher que teve a bicicleta subtraída, também esteve na Delegacia e reconheceu o militar como sendo o autor da ação.
Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, no passado o SD Ítalo tinha sido afastado de suas funções devido a problemas psicológicos, passou por tratamento e retomou as atividades. Agora provavelmente sofreu uma nova crise.
Lindon Johnson
Comentários
Postar um comentário